quarta-feira, 14 de maio de 2014

Professora de costurinhas!

Sempre gostei de ensinar. Desde o sete anos achei que levava jeito pra coisa - as bonecas nunca reclamaram, nem em dia de prova. Eu tinha quadro negro, plano de aulas, folhas de exercício. Uma professora muito dedicada. 

Anos mais tarde, fui instrutora - quem diria! - do método Kumon. Mais um tempinho depois, um trabalho como voluntária dando aulas de reforço (ham ham...Onde, diga-se de passagem, encontrei uma afilhada e um marido). Mais algumas voltas no calendário e ensinei todo o alemão que sabia, meu Deus, como eu me divertia fazendo aquilo! Outro ponto alto da minha vida professorística foi dar aulas de Saúde Pública numa faculdade, onde contribuí apaixonadamente para a formação de pelo menos cem alunos, a maioria deles hoje, enfermeiros felizes! 

Toda essa prosa não é para exibir meu lado multi talentos não(ok, talvez seja um pouquinho...rs)! É que outro dia estava pensando sobre as voltas que a vida dá e me lembrei do quanto comecei a trabalhar novinha, que fiz um monte de coisas ainda antes de me formar (inclusive chocolateria...Minhas trufas eram uma perdição!). Colocando cada uma dessas coisas numa gavetinha separada da vida parece tudo tão desconectado! Mas pensando bem, a intersecção entre elas é que na maioria das vezes estive ensinando alguma coisa e em troca, aprendendo muita coisa, inclusive a ser uma pessoa melhor.

É por isso que quando a Keithe (fera em scrap e decoradora de festas aqui no RJ), do Ateliê Menina Lima, me convidou para preparar uma oficina de costurinhas para crianças, não pensei duas vezes! O que tenho a dizer é que passamos uma tarde simplesmente deliciosa, com direito a dez menininhas fofas aprendendo a alinhavar, aplicar, enfeitar, soltar a imaginação! Posso dizer que elas me surpreenderam MUITO quanto à rapidez no aprendizado e interesse. Eu juro que não fazia ideia que uma caixa com botões, sianinhas e florzinhas deixaria as crianças em total alvoroço! E ao final, a carinha delas de felicidade e de orgulho pelo 'eu que fiz' foi simplesmente priceless. O resultado foi esse aqui: 

 Elas costuraram as bolsinhas à mão e depois enfeitaram as princesas, cada uma a seu gosto! 

À querida Keithe e suas filhotas, meu agradecimento carinhoso! Com certeza teremos outras tardes legais como essa. 

Nenhum comentário: